16/07/2010

Engodo

engodar | v. tr.
1. Atrair com engodo.
2. Enganar ardilosamente.
E desse engodo
eu vi luzir,
de longe, o teu farol.
Minha ilha perdida é aí...
O meu pôr-do-sol.

Minha liberdade, visceral, por ele é tida como um mal;
para mim, é uma desconhecida: uma estranha normal.
Mas se eu digo [a ele] o que digo deve ser por hábito,
e se digo que amo é por um ledo engano [dele].
É que esse seu falso amor é uma cela e nela,
no meio desse nó eu vi, luzindo, outro farol.
Encontrei um outro alguém para chamar de pôr-do-sol.

2 comentários:

Manuella disse...

Seus texto parece uma interna consigo mesma. Ou um diálogo com seu eu-qualquer-coisa. Ou com sua loucura interior (liberdade visceral) , se é que ela existe.
É bonitinho! *-*

Hiran Matheus disse...

seu texto está compreensivel, não ligue para gente maluca HAUSHUASHU
E todo texto literário é uma interna consigo mesmo. Só que vc está tentando deixar de ser uma interna é exteriorizar isso. hunf eu hein ASHUASHU